Capitulo 296 - 300
Lady Wang assistiu a isso com a boca aberta.
Feng Liu a arrastou até aqui para dar uma boa risada do ramo da família de Feng Wu. No entanto, eles próprios se tornaram piadas antes mesmo de colocar os pés no quintal de Feng Wu... Lady Wang corou profusamente. Isso foi tão constrangedor...
Escondida atrás da porta, Qiuling quase caiu na gargalhada quando viu o triste estado em que Feng Liu e seus asseclas estavam. Ela colocou as mãos sobre a boca imediatamente para abafar o riso.
A Srta. Wu era tão esperta e a mal-humorada Srta. Liu parecia uma idiota em comparação.
Ao ouvir o barulho, Feng Wu e sua família saíram, parecendo surpresos.
Feng Wu gargalhou por dentro ao ver a farsa lá fora, mas ela apenas reagiu franzindo a testa. "Por que todo mundo está caindo em cima de todo mundo? Feng Liu, o que você fez na minha porta?"
Feng Liu ouviu isso quando suas criadas e babás correram para ajudá-la a se levantar.
Vendo que idiota embaraçosa ela havia feito de si mesma, Feng Liu ficou furioso. Ela apontou para Feng Wu com um dedo trêmulo e não conseguia pensar no que dizer. "Você... você..."
Feng Wu franziu a testa. "Eu admito que você foi muito rude antes, mas eu realmente não esperava que você se desculpasse com uma mesura."
Feng Liu gaguejou. "Você ... você ... Feng Wu!"
Feng Wu piscou seus lindos olhos negros, que brilhavam como água límpida. Ela parecia perfeitamente inocente quando disse: "Por que, você não está aqui para se desculpar?"
Vendo isso, Lady Wang balançou a cabeça internamente.
Ela considerava Feng Liu uma garota inteligente, mas isso foi quando a garota estava sozinha. Quando Feng Wu estava por perto, a inferioridade de Feng Liu era tão evidente que era cruel tentar compará-los.
Como mãe de Feng Liu, Lady Wang obviamente não queria ver sua própria filha humilhada assim. Por isso, ela entrou no pátio com um andar gracioso, com as criadas a seu lado.
Lady Wang deu o sorriso mais caloroso, parecendo toda amável e graciosa. Ela então disse a Feng Wu: "Xiao Wu, sua irmã estava tão feliz e queria vê-lo o mais rápido possível. Ela estava com tanta pressa que esbarrou na sua porta acidentalmente. Quão descuidado da parte dela..."
O tom de Lady Wang era tão caloroso quanto seu sorriso e ela segurou o braço esguio de Feng Wu enquanto caminhava, parecendo toda afetuosa. "Xiao Wu, vocês dois costumavam gostar de jogos brutos quando eram pequenos. Vejo que o hábito não mudou depois de cinco anos, o que diz muito sobre o quão próximos vocês dois ainda são, apesar desses cinco anos. Estou tão feliz."
Feng Wu lançou um olhar para Lady Wang com um meio sorriso.
Lady Wang não era nada parecida com sua filha simplória. Por trás daquele sorriso benevolente e gentil, ela tinha o coração de um lobo. Ela era alguém que abrigava uma serpente no peito e tinha o hábito de esfaquear outras pessoas pelas costas. A senhora era astuta como uma velha raposa.
Sem piscar, ela transformou o comportamento rude de Feng Liu em uma expressão de amor fraternal. Dessa forma, ninguém seria capaz de criticar Feng Liu por isso se a notícia se espalhasse... Lady Wang havia feito um grande esforço para manter Feng Liu longe de problemas.
Lady Wang não gostou do sorriso silencioso de Feng Wu. Ela se sentiu como se a garota a tivesse visto imediatamente, apesar de sua apresentação cuidadosamente preparada.
Era por isso que ela não gostava de Feng Wu desde que a garota era pequena, pois os olhos negros e astutos da garota pareciam ser capazes de ver através de todas as tramas e atos hipócritas do mundo.
Lady Wang não conseguia mais acompanhar seu desempenho. Soltando a mão de Feng Wu, ela pegou a mão da bela senhora e disse com uma voz afetuosa: "Cunhada, já se passaram anos desde nosso último encontro. Como você tem estado? Você parece tão magro... Não se preocupe. Agora que você voltou, tudo ficará bem. "
A bela senhora obviamente não gostava de Lady Wang. O medo cintilou em seus olhos límpidos e ela tentou o seu melhor para puxar a mão de volta.
No entanto, o aperto de Lady Wang era muito forte.
A senhora estava à beira das lágrimas. Ela se virou para Feng Wu e implorou com os olhos.
Feng Wu foi até eles e pegou Lady Wang pelo pulso. "Estamos de volta agora e tudo vai ficar bem? Minha querida tia, se for esse o caso, podemos talvez ter o nosso Flower Butterfly Yard de volta?"
O sorriso congelou no rosto de Lady Wang. Era exatamente por isso que ela não gostava de Feng Wu. A criança sempre desconsiderava os sentimentos dos outros e ia direto ao ponto, constrangendo a todos.
Antes que Lady Wang pudesse responder, Feng Liu bufou. "Eu moro em Flower Butterfly Yard há cinco anos e é meu. Por que devemos dar a você? Vocês são ladrões! Você quer me roubar a minha casa assim que você voltar!"
"Ladrões? Eu finalmente sei o que 'um ladrão age como um policial' significa." Feng Wu deu a ela um meio sorriso.
"Vocês -"
Vendo que Feng Liu lutaria com Feng Wu novamente, Lady Wang bateu em sua testa. Por que sua filha ficava agitada com tanta facilidade?
Ela não teve escolha a não ser intervir. "Xiao Wu, eu sei que o Flower Butterfly Yard pertencia ao seu ramo da família, mas outra pessoa deve ter vivido lá antes de você se mudar. Então, tecnicamente, não é seu.
"Além do mais, você ficou aleijado, seu irmão ficou gravemente doente, sua mãe enlouqueceu e seu pai sumiu... tudo isso fazia sua avó pensar que a casa estava amaldiçoada e só traria azar para a família. Ela queria atear fogo nele. Xiao Liu saiu então, e corajosamente disse que ela iria morar lá e transformar a má sorte em boa. E ela estava certa. O clã Feng vive em paz há cinco anos. Tudo está indo bem e não houve nenhum infortúnio."
Lady Wang falou com sua voz gentil. Ela sabia perfeitamente quando fazer uma pausa, quando enfatizar suas palavras e quando diminuir o tom. Ela era uma contadora de histórias experiente, o que seu marido mais amava nela.
Ela então se virou para Feng Wu com uma expressão ofendida no rosto. "Xiao Wu, você está falando sobre Xiao Liu tomando sua casa, mas ela está realmente te fazendo um grande favor removendo toda a má sorte para você. Você não tem que agradecê-la por isso, mas estou muito triste em ouvir você entendê-la mal assim..."
Feng Liu olhou para a mãe com a boca aberta.
Isso foi incrível!
Sua querida mãe havia transformado a ocupação da propriedade de Feng Wu por Feng Liu em um ato de evitar o desastre, que era praticamente chamar de branco preto. Dessa forma, Feng Liu poderia manter o Flower Butterfly Yard, e não apenas Feng Wu poderia acusá-la disso, ela teria que agradecê-la... 'Mãe, você é tão inteligente!'
A bela senhora estava nervosa e o suor cobria sua testa lisa. "Não! Não! Isso não é verdade!"
Feng Liu zombou de Feng Wu. Sua mãe poderia dizer mais alguma coisa além de "não"?
Feng Wu lançou um olhar para Feng Liu. 'E daí? Minha mãe é linda.'
Feng Liu ficou sem palavras.
Feng Wu então deu um meio sorriso para Lady Wang. "Então, você está dizendo que Flower Butterfly Yard é sinistro. É isso?"
"Isso mesmo", disse Lady Wang. "Mesmo agora, cobras e ratos ainda rastejam de vez em quando, mesmo depois que sua irmã se mudou... Esse lugar é desagradável. Xiao Wu, você perdeu seu cultivo e sua mãe está... Estou realmente fazendo isso para o seu próprio bem. Essa casa não é para você. "
"Eu vejo." Feng Wu sorriu afetadamente. "Um quintal gasto como este é a única coisa para nós, então?"
"Faltam peças nas mesas e cadeiras e os pratos estão todos rachados. Tia, é você quem cuida dos assuntos domésticos desta mansão, não é? É assim que você faz seu trabalho? Talvez eu deva falar com meu tio."
O tio de Feng Wu - marido de Lady Wang - não era conhecido pela retidão, mas se importava com sua reputação acima de tudo, e Feng Wu sabia exatamente como manipulá-lo.
Lady Wang conhecia o temperamento de Feng Yanfeng muito bem. Ela não teve escolha a não ser espremer uma resposta com os dentes cerrados. "Não há realmente necessidade de mencionar essas coisas. Eu iria trocá-los para você mais tarde. Xiao Wu, que tipo de pessoa má você acha que eu sou? Você acha que vou maltratar sua família?"
Os olhos brilhantes de Feng Wu encontraram o olhar de Lady Wang e ela sorriu conscientemente para o último.
Lady Wang quase desistia de sua atuação toda vez que via aquela expressão nos olhos de Feng Wu.
"E..." Lady Wang continuou com sua performance, "Você não deveria ter feito todo esse trabalho sujo de arrancar ervas daninhas e consertar o telhado sozinha. Eu trouxe pessoas aqui comigo apenas para isso. Você deveria ter esperado por mim. "
Lady Wang deu um suspiro profundo e olhou para Feng Wu com pena. "Você deve ter se acostumado a todas as adversidades, se está fazendo tudo sozinho. Somos uma família nobre. Aleijada ou não, você ainda é uma jovem da família Feng. Alguém com o seu status distinto nunca deveria sujar as mãos com trabalho duro como este."
Ela então se virou para repreender a bela senhora. "Como você pode transformar uma filha do clã Feng em uma garota selvagem como esta? A mãe vai censurá-lo se souber disso!"
Lady Wang estava furiosa por dentro.
Como ela poderia não saber?
Ela e Feng Liu planejavam ver Feng Wu e sua família chorando de tanto gritar. No entanto, Feng Liu havia se tornado motivo de chacota antes mesmo de colocar os pés no quintal, dando a Feng Wu a chance de zombar dela. Depois que eles entraram no pátio, eles viram que não apenas a família não estava chorando, eles até mesmo limparam o miserável Fallen Star Yard.
Em vez disso, Lady Wang foi insultada por Feng Wu repetidamente até que o primeiro prometeu enviar-lhes o necessário... Seu plano original era protelar até que Feng Wu implorasse por ela em lágrimas!
Feng Wu sorriu para Lady Wang. "Tia, você está enganada."
"Certamente não. Como você costumava ser adorável. Veja como você é duro agora!"
Feng Wu sorriu. "Tia, vejo que você se importa muito comigo."
"Claro que eu faço. Você não se lembra? Sempre te tratei como um dos meus."
Isso era verdade.
Na época em que Feng Wu era o pequeno gênio, sua tia tinha sido muito legal com ela e cuidava de todos os aspetos de sua vida. No entanto, uma vez que ela caiu...
Feng Wu sorriu novamente. "Tia, você trouxe todas essas pessoas aqui para nos ajudar a arrumar o Quintal das Estrelas Caídas?"
"Claro. Eu nunca poderia me forçar a ver você fazer tudo sozinho. Olhe para você. Seu rosto está manchado de sujeira." Lady Wang pegou o lenço, querendo limpar o rosto de Feng Wu para ela.
Feng Wu sorriu para ela. "Acho que devo agradecer antecipadamente, então."
"O que?"
Lady Wang ficou perplexa.
Feng Wu abriu uma porta, revelando o quarto imundo lá dentro. "Seu pessoal terá muito trabalho a fazer."
A sala estava iluminada pela luz que entrava pela janela.
Eles podiam ver tudo: o chão húmido, as paredes rachadas... e um rato fugindo correndo.
O quintal estava tão limpo, e Feng Wu mencionou pratos quebrados...
Lady Wang pensou que Feng Wu havia terminado de arrumar todo o lugar, mas como se viu... Os quartos permaneceram intactos!
Um leve sorriso surgiu no rosto de Feng Wu. "Tia, você parece surpresa... Você está tentando descobrir se há outro pátio vazio para onde possamos nos mudar?"
Lady Wang ficou sem palavras. Ela então deu a Feng Wu um sorriso irônico. "Você está zombando da sua tia aqui. Nunca teríamos deixado você se estabelecer aqui se houvesse outro pátio vazio."
"Então?" Feng Wu perguntou casualmente.
"Bem, eu estava pensando em quantas pessoas eu deveria enviar para limpar o lugar para você, já que é tão sujo aqui."
Feng Wu sorriu. "O que há para pensar? Você trouxe uma dúzia de criados com você, não trouxe? Eles serão suficientes."
Não que Lady Wang não pudesse suportar ver seus servos sujarem as mãos; era só que ela se sentia tão derrotada.
Ela pensou que seria uma espectadora exultante, mas, no fim das contas, era Feng Wu quem estava se divertindo. Apesar de sua má vontade, Lady Wang teve que admitir sua derrota neste primeiro turno.
Além disso, ela havia feito todas essas grandes promessas e só se humilharia ainda mais se recusasse a cumprir sua palavra. Lady Wang não teve escolha a não ser instruir seus servos a começarem a limpar.
Quanto a si mesma, ela inventou alguma desculpa aleatória e foi embora com Feng Liu logo depois.
Antes de sair, ela piscou para a vovó Gui. Como camareira-chefe de Lady Wang, Vovó Gui entendeu a dica de imediato e sorriu com ar de quem sabe.
A Srta. Wu os forçou a trabalhar duro para ela, a jovem estava mordendo mais do que podia mastigar!
Vovó Gui e os outros não pouparam esforços para arrumar o lugar, pois precisavam manter seu charme superficial.
Quanto ao que faziam quando ninguém estava olhando, era uma história completamente diferente.
Fallen Star Yard foi limpo em nenhum momento e todas as necessidades diárias foram enviadas. Lady Wang até ordenou que a tábua quebrada da porta fosse substituída.
Afinal, era uma grande preocupação para ela.
Ela temia que outras pessoas pudessem perguntar sobre a porta perdida do Fallen Star Yard e, quando isso acontecesse, Feng Wu poderia aproveitar a oportunidade para descrever vividamente o que acontecera hoje, o que tornaria Feng Liu motivo de chacota.
________________________________________
Edifício de neve voando
Feng Liu sentou-se com raiva em uma espreguiçadeira e olhou feio para Lady Wang. "Não dissemos que íamos fazê-los sofrer? Por que você mandou todas essas coisas para eles? E por que você deixou a vovó Gui e os outros ajudá-la? Feng Wu não vale a pena!"
Lady Wang olhou para Feng Liu com resignação. "Depois de cinco anos, Feng Wu ainda é inútil no cultivo, mas ela ainda é o mesmo gênio em todos os outros aspetos. Xiao Liu, você não pode vencê-la."
"O que?!" Feng Liu saltou e olhou carrancudo para a mãe. "Mãe, como você pode dizer essas coisas sobre sua filha? Você está me comparando com aquela garota inútil? Você está me humilhando! Por que não posso vencê-la?"
Feng Liu estava com tanta raiva! Sua própria mãe a estava desprezando!
Lady Wang esfregou a testa e sentiu que estava ficando com dor de cabeça. "Vocês..."
Nesse momento, a vovó Gui voltou com os outros criados, as roupas sujas de sujeira.
Lady Wang os mandou embora para limpar.
Depois de se limpar brevemente, Vovó Gui voltou.
"Tudo feito?" Lady Wang segurava uma xícara de porcelana branca nas mãos, folhas verdes de chá verde flutuando na água. Um anel de rubi brilhou em seu dedo mínimo.
"Sim." Vovó Gui se regozijou. "Eu enterrei em um canto quando eles não estavam olhando. Essa família não verá isso chegando."
Lady Wang sorriu de satisfação. "Feng Wu, você realmente..."
"Ela mesma causou isso."
"Isso é tão verdade." Vovó Gui sorriu para sua patroa. "A Srta. Wu nos fez ficar para trabalhar para ela, mas ela se esqueceu de que não existe almoço grátis."
"Do que você está falando?" Feng Liu estava perdido. "Não entendo."
"Está bem. Xiao Liu, você não queria ver aquele ramo da família fazer papel de bobo?" Lady Wang sorriu de forma descuidada.
"Mas, mãe, o seu esquema não se transformou em um fiasco e Feng Wu a forçou a cumprir as ordens dela?" Feng Liu deixou escapar a verdade, o que deu a sua mãe uma dor de cabeça fantasma.
Enquanto Lady Wang esfregava a testa em resignação, Granny Gui sorriu para Feng Liu. "Senhorita Liu, você verá do que se trata amanhã de manhã. Vai ser um grande show lá naquela filial, então certifique-se de acordar cedo para assistir. "
Os olhos de Feng Liu brilharam como estrelas. "Tem certeza?!"
"Você pode acreditar na minha palavra." Vovó Gui se regozijou. Ela mesma enterrou aquela coisa, enquanto colocava outras em vários lugares. Não havia escapatória para Feng Wu.
Lady Wang olhou pela janela para o céu azul claro, seus olhos brilhando como lâminas afiadas.
Essa família deveria ter ficado na cidade fronteiriça e vivido o resto de seus dias como uma merda, mas eles só tinham que voltar para a capital imperial para serem humilhados. Todos iriam admitir que mereciam!
______________________________________
Quintal de estrelas caído.
Qiuling não conseguia parar de sorrir depois que Vovó Gui e os outros servos partiram.
"Eu pensei que nunca seríamos capazes de tornar este Quintal das Estrelas Caídas habitável. Graças a Lady Wang, temos tudo de que precisamos agora." Qiuling sorriu em sua palma. "Ela estava aqui para dar uma boa risada de nós, não estava? Aposto que ela está tão chateada agora."
Vovó Zhao lançou um olhar severo para Qiuling. "Você se esqueceu de tudo que eu te ensinei? Contenha-se, mantenha um perfil baixo e mantenha sua compostura. "
"Tudo bem -" Qiuling massageava suas bochechas, que estavam doloridas de tanto sorrir. "Estou muito feliz em ver Lady Wang colher o que semeou."
"Ainda é muito cedo para dizer isso." Vovó Zhao lançou a Qiuling um olhar significativo e depois se virou para Feng Wu. "Srta. Wu, quando Qiulan, a camareira de Lady Wang, puxou conversa comigo como uma distração, eu vi a vovó Gui enterrar algo ela mesma."
Qiuling ficou surpreso. "O que ela enterrou?"
Como é que ela não tinha ideia?
Vovó Zhao olhou feio para Qiuling. "Você estava muito absorto em sentir prazer em seu pequeno infortúnio para notar qualquer outra coisa. Você tem ideia de quantas pessoas estão conspirando contra a Srta. Wu e usando os esquemas mais secretos? Você é tão descuidado. Como posso deixar a Srta. Wu sob seus cuidados?"
Feng Wu apenas observou enquanto Vovó Zhao criticava Qiuling e não interferia.
Os veteranos sempre foram mais capazes do que os recrutas. Vovó Zhao notou um pequeno detalhe como este quando Qiuling não percebeu, o que dizia muito.
Qiuling era afetuosa e meticulosa ao cuidar das necessidades diárias de Feng Wu, mas não se parecia em nada com a vovó Zhao quando se tratava de se proteger contra o mal que os outros poderiam fazer a eles.
E isso foi só o começo.
A capital imperial era uma cidade em constante mudança, e planos e conspirações estavam fadados a vir contra eles sem parar. Feng Wu preferia que Qiuling fosse repreendida e ela aprendesse a ser cautelosa agora do que que ela sofresse no futuro.
Portanto, Feng Wu não disse nada. Ela apenas foi até o quintal e desenterrou o que vovó Gui havia enterrado.
Vendo que vovó Zhao estava dizendo a verdade, Qiuling empalideceu. Ela não tinha notado nada... Se sua senhora realmente tivesse sido vítima disso...
Qiuling começou a chorar.
Feng Wu achou graça. "Não chore, sua pobre menina. Basta ter mais cuidado no futuro. Todos têm que aprender ao longo do caminho. Use seu cérebro, só isso."