Capitulo 146 - 150
Não precisava ser um gênio para ver que Feng Liu estava se exibindo.
Isso apenas acalmou a mente de Feng Wu ainda mais.
"Vá embalar. Você só tem duas horas. Estamos partindo assim que o dia nascer", disse Feng Liu.
Feng Wu bufou. "Estou perfeitamente feliz morando aqui em Northern Border City. Por que devo ir com você? Eu vou ficar aqui mesmo."
Sua linda mãe de repente pegou sua mão com lágrimas nos olhos suplicantes. Suas bochechas estavam manchadas de lágrimas, que era a última coisa que Feng Wu queria ver neste mundo.
O coração de Feng Wu afundou e algo parecia muito errado. Antes que ela pudesse perguntar
"Hahahaha" Feng Liu gargalhou. "Feng Wu, você não percebeu que seu irmão não está aqui?"
O irmão dela? Só então Feng Wu percebeu que não tinha visto Feng Xiaoqi em lugar nenhum. Com seu temperamento inquieto, ele teria sido o primeiro a correr para algo tão grande quanto uma casa desabada. Esperar...
Feng Wu pegou as mãos de sua mãe e olhou em seus lindos olhos. "Mãe?"
Os olhos da bela senhora encheram-se de lágrimas e ela começou a chorar antes que pudesse falar...
"Hahaha" Feng Liu continuou rindo. "Jun Linyuan levou seu irmão! Ele levou Feng Xiaoqi para a capital imperial! Hahaha"
O coração de Feng Wu afundou!
Jun Linyuan levou Feng Xiaoqi?! Por que?!
Pensando na expressão indecifrável de Jun Linyuan e em seu olhar astuto, Feng Wu ficou totalmente frustrado. O que o cara queria?!
Feng Liu lançou a Feng Wu um olhar desagradável. "De qualquer forma, vamos embora em duas horas. Irmão e eu vamos amarrá-lo e escoltá-lo até a capital imperial, mesmo se você não quiser! Faça como quiser!"
Com a ideia de ter todo o clã Feng para apoiá-la assim que estivessem de volta à capital imperial, e que ela seria capaz de fazer Feng Wu fazer qualquer coisa - transformá-la em uma donzela ou escrava! - Feng Liu cerrou o punho em satisfação e saiu do pátio rindo o tempo todo.
Feng Wu franziu as sobrancelhas finas.
Sua linda mãe olhou em volta para se certificar de que Feng Liu realmente tinha ido embora. Ela então tirou uma carta da manga e colocou nas mãos de Feng Wu. Abaixando a voz, ela disse cautelosamente para Feng Wu: "Eu escondi bem! Ninguém o levou embora!"
Feng Wu esfregou afetuosamente os cabelos negros e brilhantes de sua linda mãe e desdobrou a carta.
Era de Feng Xun.
A carta de Feng Xun estava em seu estilo usual e continuava divagando.
No entanto, veio com seus méritos: Feng Xun contou tudo a ela, incluindo coisas que talvez ele não deveria ter contado.
"Íamos ficar um tempo em Northern Border City, mas recebemos uma mensagem urgente e tínhamos que sair no meio da noite.
"Eu disse-te? Viemos aqui para a Cidade da Fronteira do Norte desta vez para procurar o Fruto Espiritual Imortal porque a vida de uma garota muito bonita e adorável depende disso."
Uma garota bonita e amável? Quem era aquele? Feng Wu franziu a testa. Ela ainda não conseguia descobrir quem era depois de quebrar seu cérebro.
"Hahaha! Aposto que você está morrendo de vontade de descobrir quem é essa garota, não é? Nosso chefe Jun estava disposto a viajar milhares de quilômetros da capital imperial por ela - o que você acha que ela é para ele?"
"Você é ciumento? Hahaha! Nem tente se comparar a ela. Se o lugar que você ocupa no coração do chefe Jun for do tamanho de uma semente de gergelim, ela ocupará toda a sua mente! Ela é a única garota que Boss Jun trata com delicadeza. Sinta ciúmes o quanto quiser, mas você nunca será páreo para ela."
Feng Wu estava sem palavras. E daí se aquela garota fosse a única que Jun Linyuan tratava com gentileza? Ela, com ciúmes? Não a faça rir!
"Hahaha! Certo, quase esqueci de te contar uma coisa. Tivemos muita sorte ontem, porque seu irmão acidentalmente cortou o dedo e o chefe Jun viu imediatamente que seu irmão era alguém com um Corpo Espiritual Supremo! Você sabe o que isso significa?! Isso significa que seu irmão é a chave para salvar aquela garota!"
Em guarda, Feng Wu estreitou os olhos.
O Corpo Espiritual Supremo era uma qualidade muito rara e muito preciosa, tanto que em todo o continente, apenas um punhado de pessoas o possuía.
Tal qualidade permitia que alguém se cultivasse automaticamente enquanto houvesse essência espiritual ao redor, razão pela qual deixava os outros tão invejosos.
Feng Xiaoqi começou como alguém com um corpo espiritual semi-último, foi excecional, mas não surpreendentemente.
Apesar de todos os rumores que poderiam surgir, ou do que os outros pensariam dela, Feng Wu atrasou o cultivo de Feng Xiaoqi por cinco anos.
Com suas habilidades médicas incomparáveis, Feng Wu vinha nutrindo Feng Xiaoqi continuamente nos últimos cinco anos. Finalmente, ela transformou seu corpo espiritual semi-final em um corpo real! E o que Jun Linyuan faria com Feng Xiaoqi agora? Ele iria cortar o menino para o sangue dele! Se eles de alguma forma destruíssem os presentes de Feng Xiaoqi, Feng Wu jurou que mataria todos eles!
Outras pessoas disseram que porque Feng Wu era inútil, ela tinha tanto ciúme de Feng Xiaoqi que o impediu de se cultivar para torná-lo tão inútil quanto ela. Mas, na verdade, ninguém sabia quanto Feng Wu havia investido em seu irmão.
"Já que você estava dormindo, não queríamos te acordar. Levamos seu irmão conosco de volta para a capital imperial."
Feng Wu sorriu afetadamente. Eles não queriam acordá-la? Eles decidiram agir primeiro e relatar depois, porque sabiam que ela não permitiria!
Na verdade, Feng Wu adivinhou parte da verdade. Feng Xun de fato achou Feng Wu um pouco intimidante.
"Não se preocupe. Algumas gotas de sangue é tudo o que seu irmão perderá todos os dias. Ele vai viver. Além disso, o chefe Jun deve a ele um grande favor. Será uma grande honra para todos vocês. Você não está feliz por seu irmão? Hahaha"
Chega de 'hahas' já! Se Feng Xun estivesse aqui, Feng Wu quebraria uma panela de ferro em sua cabeça!
Algumas gotas de sangue todos os dias? Que tipo de charlatão teve uma ideia tão ruim? Feng Wu teve vontade de socar alguém!
"Xiao Wu..." Sua linda mãe estava olhando para ela seriamente.
Feng Wu disse à vovó Zhao ao lado da mãe: "Por favor, arrume as coisas da minha mãe. Estamos partindo para a capital imperial o mais rápido possível."
Vovó Zhao acenou com a cabeça.
"Espere, onde está Qiuling?" Finalmente ocorreu a Feng Wu que ela não tinha visto sua camareira Qiuling em lugar nenhum.
Desde a Floresta Congelada, a mente de Feng Wu estava em todos os lugares. Ela havia dedicado toda a sua energia para fugir de Feng Xun e dos outros que ela havia esquecido de Qiuling.
Vovó Zhao disse: "A Srta. Feng Liu trancou Qiuling no depósito de lenha e não nos deixou dar comida a Qiuling. Ela disse que deixaria Qiuling faminto por três dias..."
Feng Wu olhou feio para ela. "Por que você não me disse antes?"
Vovó Zhao deu um sorriso amargo. "Senhorita, você tem estado tão ocupada estes dias que eu nunca tive a oportunidade de lhe contar. Além disso, com Sua Alteza Real aqui... Fique tranquila, Srta. Tenho levado comida para Qiuling. Ela não teria morrido de fome."
Feng Wu sabia que vovó Zhao o escondera para seu próprio bem, a solteirona não queria que Feng Wu começasse outra briga com Feng Liu sobre Qiuling novamente.
"Vou tirá-la de lá." Feng Wu foi para o depósito de lenha com pressa.
Qiuling estava dormindo quando Feng Wu entrou. Ela deu um suspiro quando viu que não havia um arranhão no rosto de Qiuling e que ela não parecia emaciada.
O luar entrou como água pela janela. Ela podia distinguir o rosto de Qiuling, que ainda parecia perturbado durante o sono.
O rosto de Qiuling estava coberto de suor e ela parecia em pânico.
Sentando-se na cama, Feng Wu deu um tapinha gentil em seu ombro. "Qiuling, acorde."
"Srta. Wu!" Qiuling gritou e saltou da cama, os olhos ainda fechados.
"Pesadelo?" Feng Wu perguntou culpado.
Qiuling abriu os olhos ao ouvir a voz de Feng Wu e ficou chocada ao ver o último. Ela ficou sentada em um estado de transe!
"Eu ainda estou sonhando? Parece que vi minha senhora voltar..." Lágrimas brotaram dos olhos de Qiuling enquanto ela falava.
Feng Wu gargalhou. "Garota tola. Você não está em um sonho. Sua amante está realmente de volta."
"Senhorita Wu ?! Senhorita Wu, é mesmo você? Você não está morto? Você voltou?! Soluçar" Dominado pelo medo, angústia e ansiedade, Qiuling se jogou nos braços de Feng Wu, com lágrimas escorrendo pelo rosto. "Soluçar. Srta. Wu, eu vi aquela águia levá-la e pensei que nunca mais a veria..."
Qiuling sempre foi uma garota estável, e Feng Wu nunca esperava vê-la chorar assim, o que a fez se sentir ainda mais culpada. Ela então contou brevemente a Qiuling sobre o que acontecera nos últimos dias.
"Oh meu Deus!" Cobrindo a boca com as duas mãos, os olhos de Qiuling saltaram para fora. "Senhorita, você... você roubou aquele Fruto Espiritual Imortal do príncipe herdeiro depois que aquela águia te arrebatou?!"
Feng Wu acenou com a cabeça. "Sim."
"E você refinou a Pílula de Restauração dos Nove Espíritos da Transformação com aquele fruto e pode retomar seu cultivo?!"
Feng Wu acenou com a cabeça novamente. "Sim."
"Oh deus, oh deus, oh deus! Afinal, existe justiça divina! Sob..." Enterrando o rosto nas palmas das mãos, Qiuling chorou de alegria. Lágrimas rolaram por suas bochechas como contas quebradas. "Isso é ótimo. Esta é a melhor notícia..."
Qiuling servia a Feng Wu desde pequenos; ela estivera lá quando Feng Wu cresceu e se tornou uma garota genial, bem como quando Feng Wu ficou aleijado e caiu em desgraça. Ao ouvir a notícia de que Feng Wu era capaz de se cultivar novamente, Qiuling ficou tão animada que quase pulou de pé!
Feng Wu ordenou em um tom sério, "Feng Xun e seu povo não têm ideia de que eu sou a garota feia. Você estava lá comigo na Torre Yunlai, então certifique-se de não entregar o jogo."
"Eu não vou!" Qiuling cerrou os punhos!
"Vá empacotar nossas coisas. Partiremos para a capital imperial em menos de duas horas." Feng Wu deu um suspiro.
_______________________________________
Ir para a capital imperial agora não era o ideal para Feng Wu. Seu plano era obter alguns ganhos significativos em seu cultivo aqui na Cidade da Fronteira do Norte, antes de ir para a capital imperial. No entanto, agora que seu irmão mais novo havia sido levado, Feng Wu não tinha escolha a não ser segui-la.
No último momento em que ela partiu, Feng Wu foi ver o Velho Ba.
O Velho Ba deu as boas-vindas a Feng Wu com seu olhar intenso. Ele olhou Feng Wu de cima a baixo, ansioso por alguma fofoca.
Feng Wu sentou-se de maneira familiar, serviu-se de um pouco de chá e bebeu casualmente, sem se deixar afetar pelo olhar penetrante do velho.
No final, o Velho Ba foi o primeiro a ceder. Inclinando-se para Feng Wu, disse: "Ei, pequenino."
"O que?" Feng Wu disse mal-humorado.
"Você é a pessoa sobre a qual Feng Xun tanto alardeava, não é?"
Feng Wu estava perplexo. "Mestre Ba, você não deveria ser um maníaco por medicina? Eu não sabia que você estava interessado em tais assuntos mundanos."
O Velho Ba olhou de soslaio para Feng Wu e disse com altivez: "Só estou perguntando porque você está envolvido. Eu não daria a mínima se fosse qualquer outra pessoa."
Os idosos realmente se comportavam como crianças.
Feng Wu balançou a cabeça. "Eu não sou o único."
"Tch." O velho Ba não acreditou. "Mentiroso. Você era o único na minha refinaria e só você sabia sobre aquela passagem. Quem mais poderia ser?"
Feng Wu deu um meio sorriso ao Velho Ba. "Diga-me uma coisa: quem foi a pessoa que recebeu Jun Linyuan na refinaria e tentou me apresentar a eles? Você não os deixaria sair antes que isso acontecesse!"
"Tosse, tosse..." O Velho Ba quase engasgou com a própria saliva. Ele acenou com as mãos rapidamente. "Tudo bem, esqueça o que eu perguntei. Mocinha, você sempre tem que vencer, não é? Agora, o que você quer de mim desta vez?"
"Vou para a capital imperial. Estamos saindo em uma hora", disse Feng Wu seriamente.
"Por que a pressa?" Velho Ba perguntou. "O que aconteceu? Alguém está te ameaçando? Diga-me. Eu vou cuidar disso para você."
"Sim. Jun Linyuan. " Feng Wu bufou.
"Tosse, tosse..." O Velho Ba quase engasgou com a própria saliva de novo.
Se fosse qualquer outra pessoa, seu status poderia ser o suficiente para apoiar Feng Wu. Mas este era Jun Linyuan...
"Ele descobriu o que você fez?"
Feng Wu disse mal-humorado: "Você acha que eu estaria sentado aqui inteira se ele estivesse? Ele descobriu o Corpo Espiritual Supremo de Xiaoqi e levou meu irmão de volta à capital imperial para usar seu sangue para salvar alguém. Estou preocupado que eles bagunção as coisas e de alguma forma machuquem o Corpo Espiritual Supremo de Xiaoqi, o que será um grande problema. Então, ficarei longe da Cidade da Fronteira do Norte por algum tempo e deixarei tudo aqui em suas mãos."
O Velho Ba assentiu. "Não se preocupe, eu vou cuidar disso. Espere aqui um momento."
Depois disso, o Velho Ba entrou apressado e, em pouco tempo, voltou e entregou duas cartas a Feng Wu.
"'Somente para os olhos de Ba Jianming'?" Feng Wu verificou o primeiro envelope. "Este é seu filho?"
"Meu neto."
Feng Wu lançou um olhar para o Velho Ba com um meio sorriso e disse provocadoramente: "Você não gosta muito do seu filho, não é?"
O velho Ba olhou furioso para Feng Wu. "Como você descobriu isso?"
"Está tudo no nome. Ba Jianming, isso soa como 'Ba Jianmin' - 'ter um pai perdulário.' Você chamou seu filho de perdulário, não é?"
O velho Ba ficou sem palavras. Se Feng Wu não tivesse apontado, ele nunca saberia o quão ruim era o nome que ele deu ao seu neto!
O canto de sua boca se contraiu um pouco e ele acenou com as mãos. "Jianming está... bem, ele está zangado comigo por causa de seu pai. A última vez que ouvi falar dele, ele estava em Wanping Town, que fica no seu caminho para a capital imperial. Eu gostaria que você levasse algo para ele para mim."
Feng Wu acenou com a cabeça e examinou o segundo envelope. "Yan Shien? O diretor do Imperial College?"
O Velho Ba assentiu. "Nós percorremos um longo caminho de volta. Leve esta carta para ele. Lembre-se, dê a ele pessoalmente."
Feng Wu perguntou timidamente: "Devo dar a ele eu mesmo?"
"Claro. Você tem que entregar isso, ninguém mais. Compreendes?" O velho Ba estressado.
Feng Wu acenou com a cabeça. "Velho, você não está pedindo ao seu amigo, o diretor, para ficar de olho em mim, está?"
Isso estava certo. O Velho Ba lançou um olhar severo para Feng Wu, depois disse em um tom altivo: "Pequena, você se considera muito bem. Eu pareço esse tipo de pessoa para você?"
"Mas você é", disse Feng Wu com naturalidade.
O velho Ba lançou outro olhar para Feng Wu e murmurou: "É uma pena que você nunca mais poderá cultivar. Caso contrário, eu pediria ao velho Yan para ensiná-lo sozinho. Que pena..."
Feng Wu não conseguiu mentir para o Velho Ba. Colocando de lado a Jade Oculta, Feng Wu sorriu. "Eu não posso cultivar? Quem disse?"
"Espere um minuto!" Os olhos do velho Ba se iluminaram e ele gritou de surpresa. "Mestre Espiritual Nível 3? Quando você conseguiu isso? Um Mestre Espiritual de Nível 3 é o último classificado de todos os cultivadores, mas ainda é uma prova de que você pode cultivar agora!"
Feng Wu acenou com a cabeça com um sorriso. "Sim, pelo menos posso cultivar agora."
"Isso é ótimo!" O velho Ba estava nas nuvens. "Surpreenda-nos com o seu primeiro sucesso, não é? Muitas pessoas estão esperando para rir de você. Aposto que eles ainda não sabem que você pode se cultivar!"
Feng Wu colocou a Jade de ocultação de volta e sorriu. "Acho que vou esconder isso deles por enquanto."
"Isso é muito sábio da sua parte. Afinal, você ainda está bastante fraco e não tem um cultivador avançado para protegê-la. Você deve ser extremamente cuidadosa a partir de agora. O que você acha que eles farão com você se descobrirem que você pode se cultivar novamente?" O velho Ba disse ansiosamente. "Felizmente, você tem minha carta para o velho Yan. Vá até ele e peça sua proteção assim que chegar à capital imperial. Ele não o deixará de lado. Quanto ao seu clã Feng... bem, não esperaria nada deles se fosse você. Considere-se com sorte se eles não a enganarem, muito menos protegê-la."
Feng Wu levou a sério as palavras do Velho Ba.
O diretor do Imperial College detinha um status de muito prestígio no Império Junwu. Feng Wu só conheceu o homem uma vez, mesmo quando ela ainda era a garota genial.
"Vovô Ba..." Feng Wu começou a falar. Ela sabia que o velho a achava uma patrona muito poderosa.
O velho Ba achava momentos sentimentais como esse muito repulsivos. Acenando com a mão, ele disse impaciente: "Eu nunca teria me incomodado em fazer uma coisa dessas por você se não fosse pela perseguição de Jun Linyuan. Certifique-se de que ninguém descubra. Você está morto se Jun Linyuan descobrir que você fez isso. Compreendes?"
"Sim, claro. Eu sei." Feng Wu acenou com a cabeça imediatamente.
Ela tinha pensado em deixar as coisas ao acaso e não achou que seria um grande problema se Jun Linyuan descobrisse o que ela tinha feito.
Mas ela parou de pensar assim depois que Feng Xun disse a ela que Jun Linyuan tinha viajado até aqui para encontrar o remédio para salvar a garota que ele mais amava neste mundo...
Se Jun Linyuan descobrisse que Feng Wu era o ladrão que roubou sua Fruta Espiritual Imortal, ela perderia muito mais do que algumas gotas de sangue - o cara provavelmente simplesmente arrancaria seu coração. Feng Wu estremeceu com o pensamento.
O Velho Ba voltou aos seus sentidos naquele momento e olhou desconfiado para Feng Wu. "Falando nisso, pequenina, por que você pode se cultivar novamente?"
Feng Wu reagiu rapidamente e deu uma resposta pronta. "Eu não faço ideia. Talvez tenha sido por causa daquele raio de ontem. Fiquei impressionado e recuperei minhas habilidades."
O Velho Ba revirou os olhos para ela. "Você está mentindo pra caramba, coisinha. Eu posso dizer imediatamente que foi por causa daquele Fruto Espiritual Imortal..."
"Por que você perguntou, então?" Feng Wu olhou furioso para o Velho Ba.
O velho adivinhou o tempo todo. Ele só pediu para ter certeza de que Feng Wu já tinha uma desculpa pronta, para que Jun Linyuan não a pegasse desprevenida.
Mesmo com tudo que o Velho Ba havia passado, ele ainda achava Jun Linyuan muito intimidante.
"Tudo bem, estou indo. Eles estão todos esperando por mim." Feng Wu acenou com a mão direita enquanto falava.
O velho Ba balançou a cabeça mal-humorado. Que criança safada.
No entanto, quando Feng Wu se afastou, o Velho Ba de repente caiu na gargalhada. Com a garota na capital imperial, a cidade não ficaria quieta por muito mais tempo.
__________________________________________
Feng Wu voltou para a mansão Feng bem a tempo.
Feng Liu estava gritando com os servos quando Feng Wu chegou. Ao ver seu primo, Feng Liu bufou. "Se apresse. Todos estão prontos e todos estamos esperando por você! Você terá que responder a mim se não pudermos alcançar Sua Alteza Real!"