Capitulo 101 - 105
Feng Wu continuava roubando olhares para Feng Xun, pois ela estava curiosa para ver como o cara diria a verdade.
Feng Xun olhou com impaciência para o prefeito Bi. "Por que você é tão chato? Apenas faça!"
O prefeito Bi olhou para Jun Linyuan novamente. Como este último não mostrou intenção de intervir, o prefeito Bi não teve escolha a não ser suspirar e ir embora...
Feng Xun virou a cabeça e lançou um olhar para Feng Wu. "Nós vamos ficar aqui por um tempo. Feliz?"
Feng Wu disse: "... De jeito nenhum!"
"Mentirosa."
Feng Wu estava sem palavras.
Feng Liu estava genuinamente encantado. Brincando timidamente com uma mecha de cabelo, ela olhava para cima de vez em quando para dar uma olhada em Jun Linyuan.
Em vez de ir morar no Lingering Garden, o príncipe herdeiro escolheu viver nesta dilapidada mansão Feng... ele tinha que estar fazendo isso por ela, certo? Então, Sua Alteza Real era... Oh Deus, ela não conseguia dizer uma palavra!
Feng Liu corou com esse pensamento e baixou o olhar.
Feng Xun achou o comportamento de Feng Liu muito confuso. O que esta mulher estava fazendo? Ela tinha ficado com o rosto vermelho e estava lançando olhares estranhos para Boss Jun. Isso foi tão assustador.
Ele não tinha tempo para se preocupar com Feng Liu, no entanto. Em vez disso, ele apenas solicitou Feng Wu. "Apresse-se agora."
"O que?" Feng Wu estava confuso.
Feng Wu quase desabou quando soube que eles iam ficar. Ela não conseguia pensar em mais nada.
"Vá preparar nossos quartos. Arrume nossas camas e faça o que for preciso. Eu tenho que perguntar?" Feng Xun revirou os olhos.
Feng Yiran disse apressado: "Jovem Senhor, por favor, não se preocupe. A mansão parece um pouco obsoleta por fora, mas não há nada de errado por dentro. Quanto a fazer as camas, temos criadas e criadas para isso."
Até as pálpebras de Feng Liu ficaram rosa, e ela estava prestes a se oferecer com uma voz tímida que ela poderia ir consertar o quarto de Jun Linyuan quando -
Feng Xun bufou. "Eu não preciso de ninguém além de minha pequena cozinheira. Todos vocês, fiquem onde estão. Feng Wu, faça isso agora!"
Com as mãos na cintura, Feng Wu olhou furiosamente para Feng Xun. "Você está me dando ordens agora?"
"Eu sou, e daí? Você é minha pequena cozinheira. Estou errado?" Feng Xun se encolheu com o olhar de Feng Wu e começou a gaguejar. "O que você está fazendo?"
"Cozinheira?" Feng Wu sorriu e deu um passo à frente.
Feng Xun cambaleou para trás involuntariamente assim que Feng Wu se moveu em sua direção. Seus olhos estavam bem abertos. "Não se aproxime -"
Feng Wu riu severamente. "Você realmente acha que pode simplesmente me empurrar assim, não é? Feng Xun, viva onde quiser, mas faça você mesmo a cama! Não estou recebendo ordens suas!"
Depois disso, Feng Wu pegou sua mãe e seu irmão pela mão e saiu furiosa.
Feng Xun ficou lá com a boca aberta enquanto observava Feng Wu sair. "... Ela acabou de gritar comigo? E ela foi embora assim mesmo? Ela é minha cozinheira!"
Xuan Yi lançou um olhar para Feng Xun. "Ela é Feng Wu."
"Ela é Feng Wu, e daí? Como ela pôde gritar comigo?!" Feng Xun ficou ferido.
Observando Feng Wu por trás, Xuan Yi disse com aprovação: "Esse é o verdadeiro Feng Wu."
"Ela era tão má!" Feng Xun não o deixaria cair. Gesticulando para Feng Wu, ele reclamou para os outros: "Ela gritou comigo!"
Feng Yiran bateu na testa.
Ele sempre tinha pensado no Jovem Lorde Feng como um cara orgulhoso e arrogante, mas agora, o jovem Lorde estava choramingando como uma criança que perdeu em uma briga. Isso foi tão infantil!
No entanto, Jun Linyuan e Xuan Yi nem mesmo franziram a testa. Claramente, os dois estavam tão acostumados com o comportamento de Feng Xun.
Feng Yiran obviamente não poderia comentar sobre isso, mas o olhar que ele deu a Feng Wu era mais contemplativo agora.
O fato de ela ser inútil não fez nada para conter sua arrogância. Ela teve a sorte de o Jovem Lord Feng ser um homem amável. Se fosse o príncipe herdeiro... Feng Yiran sentiu então que era hora de dar uma lição a Feng Wu como irmão mais velho.
Feng Wu levou sua mãe e seu irmão para fora do pátio.
Despreocupada e contente, sua linda mãe acenou com a mão para Feng Wu e voltou para seu quarto para tirar uma soneca, tão inocente como sempre e mantendo-se distante do resto do mundo.
Feng Xiaoqi, por outro lado, segurou Feng Wu. "Irmã -"
"Sim?" Feng Wu arqueou uma sobrancelha.
"Você foi incrível lá atrás!" Feng Xiaoqi fez um sinal de positivo com o polegar. "Você gritou com um jovem senhor lá atrás! Seu rosto estava praticamente verde!"
Feng Wu suspirou. "Pena que não o ofendi o suficiente para mandá-lo embora."
Feng Xiaoqi também fez beicinho. "Exatamente. Por que eles têm que ficar aqui? Eles estarão aqui na próxima vez que você cozinhar para nós?"
Feng Xiaoqi levava sua comida muito a sério e não suportava a ideia de ter que compartilhar todas as suas refeições com aquelas pessoas de agora em diante. Suas bochechas incharam de frustração.
Feng Wu cutucou a têmpora com o dedo. "Sua coisinha boba."
Ela sabia perfeitamente bem que sua principal prioridade era fazer aquela Pílula de Restauração dos Nove Espíritos da Transformação para que pudesse retomar seu cultivo.
Ela nunca seria levada a sério se permanecesse nesse estado aleijado.
Com esse pensamento, Feng Wu olhou para o céu. Passava pouco do meio-dia e o sol brilhava intensamente.
Depois de sussurrar algo no ouvido de Feng Xiaoqi, ela deu um tapinha no ombro dele. "Você sabe o que dizer se perguntarem sobre mim?"
"Sim!" Feng Xiaoqi acenou com a cabeça solenemente!
Uma vez que isso foi resolvido, Feng Wu deu uma corrida e pulou na parede. Então, com um empurrão de sua mão direita, ela pulou o muro alto e desapareceu de vista.
Feng Xiaoqi cerrou os punhos. Sua irmã acabara de lhe dizer que encontraria uma maneira de retomar o cultivo depois de hoje... então, ele faria tudo o que pudesse para cobrir seus rastros esta tarde.
Feng Wu pousou levemente no chão assim que ela estava do outro lado da parede. Ela ficou lá ouvindo atentamente por um momento. Depois de se certificar de que não ouvia nenhum outro som, ela sorriu um pouco.
Jun Linyuan e seu povo queriam ficar na mansão Feng? Tudo bem, fiquem à vontade. Ela poderia sair sozinha. A mansão Feng não era o único lugar com uma fornalha de refino. O velho Ba tinha uma refinaria muito melhor do que a dela.
O velho Ba era o melhor refinador de remédios da cidade fronteiriça do norte. Ele era até conhecido em todo o Império Junwu.
Feng Wu estava muito confiante em suas habilidades de refino porque... ela era melhor do que o famoso Old Man Ba.
Seria típico supor que um refinador de remédios excêntrico como ele viveria como um recluso em alguma área remota, mas não o Velho Ba. Ele morava na área mais movimentada de Northern Border City -
Ele morava bem ao lado da Spring Fragrance Tower - o bairro do prazer.
Cada vez que Feng Wu vinha aqui, ela tinha que cobrir o nariz por causa do cheiro sufocante de todo o ruge e pó que as mulheres usavam.
"Ora, você apareceu a tempo! Para a elegância! Agora!" O Velho Ba saiu correndo usando roupas feitas de materiais ásperos assim que Feng Wu entrou. Ele agarrou Feng Wu pelo pulso.
Antes que Feng Wu pudesse dizer outra palavra, o Velho Ba disse ansiosamente: "Venha aqui, rápido. Estou preso neste estágio há alguns dias e, se você não tivesse aparecido hoje, eu teria ido buscá-lo. Aqui -"
Era incompreensível que o velho conhecido em todo o império estivesse tendo aulas com Feng Wu.
Feng Wu queria pegar emprestada a refinaria do Velho Man Ba, então ela ficou feliz em ajudar.
Quando eles estavam prontos para entrar, ouviram passos de fora.
A única outra pessoa que morava com o velho Ba era um velho mordomo, que cuidava dos assuntos de sua vida diária.
O velho mordomo entrou para relatar ao velho Ba. "Mestre, o prefeito está aqui -"
Feng Wu franziu a testa um pouco. Prefeito Bi?
O velho Ba estremeceu e reclamou com Feng Wu: "Nosso prefeito é tão irritante. Ele continua vindo aqui pelos motivos mais mesquinhos. Ele não sente que está perdendo seu tempo e o meu? Ele poderia estar fazendo muitas coisas úteis com esse tempo! "
Feng Wu deu um sorriso irônico. Old Man Ba era a epítome do ditado que diz que as pessoas voltam a ser crianças à medida que envelhecem.
O prefeito Bi era o governante da Cidade da Fronteira do Norte e, para qualquer outra pessoa, seria uma grande honra receber a visita de alguém com um status tão prestigioso. No entanto, o velho Ba só queria dar uma bronca no homem.
Feng Wu sorriu. "Acho que o prefeito Bi está aqui por causa do filho, certo?"
O Velho Ba olhou para Feng Wu. "Sua coisinha perversa."
Feng Wu arqueou uma sobrancelha. "Eu sou a garota mais respeitadora da lei, gentil, linda, inofensiva e inocente que existe. Velho Ba, você está caluniando minha reputação."
O Velho Ba revirou os olhos para Feng Wu. "Um rosto inocente e inofensivo você tem aí, certo. Qualquer pessoa que se engane com sua aparência nem verá quando morrer. Você é a garota mais astuta."
Apoiando as mãos na cintura, Feng Wu protestou: "Não estou!"
"Você é mesmo. Diga-me então, como o filho da família Bi se tornou o que é agora? Ele não era tão retardado para começar. Não me diga que você não teve nada a ver com isso!" O velho Ba explodiu. "Aquele garoto se deixou levar por sua luxúria e fez planos indescritíveis que envolviam você. Ele mereceu o que recebeu, mas não sou o único refinador de remédios no império, e há dois ou três tão capazes quanto eu. Você pode garantir que o prefeito Bi nunca irá até eles?"
Uma expressão sombria cintilou nos olhos de Feng Wu.
Sua família havia sido banida para a Cidade da Fronteira do Norte há cinco anos. A família de três consistia em sua mãe, a mulher mais bonita do império, uma Feng Wu aleijada e seu irmão inocente... Eles eram alvos fáceis.
Bi Liangdong apareceu então, tentando coagir e subornar Feng Wu usando as abordagens mais indizíveis. Feng Wu queria estrangular o cara.
Portanto, com algumas manobras secretas, Feng Wu transformou Bi Liangdong em um retardado.
Acontece que ela era a única que sabia o que aconteceu. Até o Velho Ba podia apenas especular.
Se o prefeito Bi tivesse descoberto que ela era a razão de seu filho ficar retardado...
Feng Wu disse inocentemente: "E daí se o prefeito Bi for até eles? Não é da minha conta."
"Continue agindo. Eu não estou acreditando." O velho Ba lançou um olhar feio para Feng Wu.
"Mestre..." o velho mordomo incitou em voz baixa.
O Velho Ba acenou com a mão em frustração. "Se ele gosta de esperar tanto, deixe-o esperar. Vá e diga a ele: seu mestre está ocupado refinando remédios, e ninguém deve perturbá-lo!"
O velho Ba puxou Feng Wu em direção à refinaria enquanto falava. "Puxa, aquele homem. Eu estudei aquela receita de pílula antiga com cuidado e, teoricamente, é factível. Mas quando se trata de prática real, encontrei alguns problemas. Eu coloquei a porção certa de Star Demon Grass e ajustei o aquecimento como você me disse para fazer, mas algo simplesmente não está certo. Venha, vamos conversar lá dentro- "
Se os maníacos das artes marciais existissem neste continente, o Velho Ba definitivamente se qualificaria como um maníaco da medicina.
No que diz respeito ao refino de medicamentos, todo o resto teve que esperar.
O velho mordomo sorriu sem jeito ao observar seu mestre ouvir atentamente a Srta. Feng Wu. Se a notícia se espalhasse, ninguém acreditaria que um refinador de remédios proeminente como o Velho Ba estaria aceitando o conselho da chamada inútil Srta. Wu.
Menos ainda as pessoas acreditariam que não só a Srta. Feng Wu não achou estranho, como também inventou todo esse jargão complicado enquanto o Velho Ba ouvia atentamente e balançava a cabeça em agradecimento.
Era uma imagem tão estranha...
O velho administrador balançou a cabeça e deu um sorriso irônico. Parecia que o prefeito Bi estaria esperando por algum tempo.
O que estava incomodando o Velho Man Ba não era um problema tão difícil. Ele entendeu de repente após uma breve explicação de Feng Wu.
"Então, a grama do octógono precisa ser removida primeiro! Obrigado por me dizer isso!" O Velho Ba deu um tapinha no ombro magro de Feng Wu, empolgado. "Como essa sua cabecinha sabe tantas coisas? Ninguém nunca pensou em remover a grama do octógono primeiro!"
Feng Wu empinou o peito com orgulho. Afinal, ela tinha o mestre mais excelente e belo de todo o continente.
Seu belo mestre sabia muito mais do que refinar a medicina.
Iluminado, o Velho Ba estava pronto para colocar a teoria em prática e terminar aquela pílula fortalecedora de acordo com a antiga receita de Feng Wu.
Só então, passos vieram de fora -
"Mestre, Mestre -"
Era o velho administrador novamente.
O velho Ba sentiu vontade de matar alguém agora! Ele não tinha dito ao mordomo que ninguém deveria incomodá-lo enquanto ele estivesse em sua refinaria ?!
Feng Wu disse de repente: "O velho administrador conhece você muito bem, mas ele ainda está aqui, o que significa que deve ser algo importante. Por que você não vai cuidar disso agora? Caso contrário, você pode ser perturbado durante o refinamento real, e isso vai estragar tudo. "
O velho Ba ainda estava relutante em partir. Seu problema foi finalmente resolvido. Como ele poderia deixar sua refinaria agora?
A porta se abriu e o velho administrador entrou correndo, então sussurrou algo no ouvido do velho Ba.
O velho Ba franziu a testa, deu um suspiro, tirou o manto branco que usava exclusivamente para seu trabalho de refino e jogou-o para o velho administrador. Ele então saiu sem outra palavra.
Feng Wu observou o Velho Ba sair, sentindo-se bastante intrigado... Parecia que o recém-chegado era muito mais importante do que o prefeito Bi.
No entanto, ela não teve tempo para refletir sobre o assunto -
Ela convenceu o Velho Ba a ir embora porque queria ter o quarto só para ela para poder refinar sua Pílula de Restauração dos Nove Espíritos da Transformação!
Thump!
Feng Wu fechou a porta da refinaria e trancou-a com um grande cadeado. Ela então voltou para a fornalha.
Uma cabeça de dragão esmeralda translúcida com a boca aberta estava bem no centro da tampa. Chamas laranja estavam saindo da boca.
Seguindo a cabeça do dragão para baixo, ela viu na fornalha quatro esculturas menores de dragões com cabeças de bronze e corpos de jade branco. Cada pequeno dragão enfrentou uma direção diferente, e as chamas também surgiram de suas bocas.
Feng Wu abriu a cabeça do dragão superior, revelando uma área de contenção quadrada com cerca de 50 cm de diâmetro.
Esta era a fornalha mais preciosa do Velho Ba, que ele raramente usava para seu próprio trabalho de refino. No entanto, essa era a menor das preocupações de Feng Wu no momento. Sua principal prioridade era fazer aquela Pílula de Restauração dos Nove Espíritos da Transformação.
Ela tinha todos os ingredientes principais e suplementares com ela, todos processados conforme necessário.
Olhando para todos os materiais à sua frente, Feng Wu respirou fundo... hoje era o dia em que ela afundaria ou nadaria... ela colocaria tudo o que havia reunido durante os últimos cinco anos; se ela falhasse, ela não tinha ideia de quanto tempo levaria para conseguir todos eles novamente...
Portanto, ela tinha que ter sucesso!
Feng Wu cerrou o punho, depois abriu os olhos, o olhar neles nunca tão solene e sério como agora.
Ela primeiro derramou Sangue Demoníaco de Jackdaw, um dos principais ingredientes, e esperou que fervesse. Então, a rainha das Vespas de Sangue de Bighorn foi colocada na fornalha como uma coaguladora antes de...
Seus dedos delgados trabalharam metodicamente enquanto ela colocava cada ingrediente um de cada vez, tão firmes como se ela fizesse isso todos os dias.
Na verdade, sua vida e futuro dependiam do que ela estava fazendo agora!
Ela não podia cometer nenhum erro...
Havia 44 ingredientes principais e 99 suplementares... o líquido no forno mudava com cada ingrediente adicionado. Um gerou Dois, Dois gerou Três... Três gerou tudo!
A testa lisa de Feng Wu estava coberta de suor fino.
No entanto, ela não teve tempo de limpá-lo. Gotas de suor começaram a rolar por suas bochechas rosadas e umedeceram suas roupas.
Mas Feng Wu não deu atenção a isso. Ela estava completamente focada na fornalha e manteve seu olhar fixo nela.
Feng Wu estava observando o que estava acontecendo na fornalha de perto. Embora pequenas coisas aparecessem aqui e ali, o treinamento estrito de seu mestre permitiu que ela atingisse a perfeição em seu teste de refinamento de remédios em todos os níveis, portanto -
Feng Wu finalmente entendeu para que serviam todo o cuidado e pensamento.
Mesmo ao refinar um medicamento que estava além de seu nível de cultivo, ela sempre foi capaz de observar meticulosamente e criar ordem e paz a partir do caos e da confusão.
Ela continuou adicionando os ingredientes. Ela estava no 36º ingrediente principal e já havia colocado 80 suplementares.
O medicamento tornou-se mais complexo à medida que o processo avançava, tornando-o mais difícil de controlar.
Só então, passos vieram de fora.
TOC Toc -
TOC Toc -
Alguém estava batendo na porta.
Feng Wu franziu a testa, interrompida pelo som!
Ela ia gritar com a pessoa do lado de fora quando o velho Ba falou. "Pequena, abra. Tenho alguns convidados de honra aqui."
Convidados de honra?
Antes que Feng Wu pudesse dizer qualquer coisa, ela ouviu uma voz familiar.
"Ei! O que está acontecendo aí? Por que você está demorando tanto? Você está botando ovos ou algo assim?"
Aquela voz!
A mão de Feng Wu sacudiu!
Foi Feng Xun!
Aquele foi, sem dúvida, aquele Feng Xun bobo e barulhento!
O velho Ba nunca consideraria Feng Xun seu convidado de honra!
Então, quem era?
Apenas uma pessoa qualificada!
Olhando para o suco de fruta espiritual imortal em sua mão, que ela estava prestes a derramar, Feng Wu sentiu como se seu coração estivesse pulando de sua boca!
MERDA!